terça-feira, 4 de maio de 2010

Será que estou sofrendo de Assédio Moral no Trabalho?



Muito cuidado com algumas posturas ocasionadas por pessoas no seu ambiente de trabalho. Se, por acaso, seu superior hierárquico está lhe exigindo trabalhos incompatíveis com suas funções, de modo que você não dê conta de executá-los, bem como tratando-o de forma ríspida, isolando-o dos demais grupos e colegas, ou mesmo excluindo das atividades laborais, não lhe passando serviços e ao mesmo tempo ignorando quanto à sua existência ou presença? Atenção, você está sendo vítima de assédio moral ou "mobbing".
Tais atitudes por parte dos superiores hierárquicos no ambiente de trabalho ferem a moral do empregado que passa por sentimento de diminuição, angústia, problemas de relacionamento familiar, podendo levar também à depressão.
Geralmente, nesses casos, a empresa força que o empregado peça sua demissão, já que ela não o demite para não poder pagar os encargos de uma demissão sem justa causa, o que seria mais oneroso para ela.
De certa forma e na dúvida, procure um advogado para orientar-lhe acerca dos procedimentos. A Justiça do trabalho tem proferido condenações contra empresas que agem desta forma, bem como o Ministério Público do Trabalho tem empreendido esforços no sentido de inibir tais práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário